top of page

Seminário 

Acessibilidade dos Surdos

Acessibilidade dos Surdos por quê?

O nosso desejo que a cidade de Bagé possa aprender mais sobre a Cultura Surda, Libras e Comunidade Surda.

Segundo o Censo de 2010 realizado pelo IBGE, 9,7 milhões de pessoas têm deficiência auditiva. Desses, 2.147.366 milhões apresentam deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB). Cerca de um milhão são jovens até 19 anos. E a cidade de Bagé possui 1.200 de pessoas com deficiência auditiva ou surdez.

A maior dificuldade que os surdos encontram no cotidiano é a acessibilidade comunicacional. Os surdos do nosso país têm como primeira língua a Libras (Língua Brasileira de Sinais), mas poucas pessoas conhecem essa língua! Para entender melhor a dificuldade que os surdos enfrentam, imagine-se visitando um país onde você não conhece a língua e não consegue se comunicar. É assim que os surdos se sentem, mas com uma diferença: eles estão no seu próprio país!

 

Dentre os surdos, existem aqueles que se comunicam através da Língua de Sinais e aqueles que são oralizados, ou seja, se comunicam através da fala oral e da leitura labial/facial. E existem ainda aqueles que são bimodais, que se comunicam das duas formas, utilizando o Português e a Libras.

NOSSOS PALESTRANTES

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus clientes saibam um pouco mais sobre você.

23-25 de Outubro, 2017
Campus Bagé - UNIPAMPA

CONTATO

Para outras perguntas e comentários envie um email para acessibilidade.surdo@gmail.com

PATROCÍNIO

Patrocinadores Associados

CONTACT

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page